A corretora de seguros MDS comprou 100% do capital da Abensur Enris, adicionando mais de 7,8 milhões de euros à sua carteira de prêmios, avançou o jornal NeoFeed.

Fundada em 1992, a corretora brasileira Abensur Enris continuará comandada por seus fundadores – Renato Abensur, Igor Machado e Felipe Machado – que agora passam a integrar a equipe executiva da MDS.

Esta foi a primeira aquisição da MDS no Brasil este ano e a 16ª nos últimos sete, reforçando o plano de consolidação da corretora do The Ardonagh Group que combina aquisições, compra de carteiras e direitos de canais de distribuição.

No Rio Grande do Sul – estado do Brasil onde está sediada a empresa agora adquirida – a MDS já tem presença em seguros de benefícios para clientes corporativos e no agronegócio, onde atua sob a marca Tovese. Dessa forma, a entrada da Abensur Enris abre portas para oportunidades de venda cruzada.

“Essa aquisição reforça a nossa atuação em todos os segmentos no estado do Rio Grande do Sul, tornando a nossa operação local ainda mais completa e relevante”, afirma Ariel Couto, CEO da MDS Brasil ao jornal.

A MDS estima que ainda tem apenas cerca de 2% do mercado. Por isso mantém como objetivo estratégico a aquisição de empresas e carteiras para acelerar o crescimento orgânico, indica o jornal.

“Acreditamos que ainda há muita oportunidade de consolidação no mercado e continuamos buscando oportunidades para continuar aumentando nossa participação no mercado sem abrir mão da qualidade do serviço” disse o gerente. Só no ano passado, a MDS adquiriu a FFC Serviços financeiros, D’or Consultoria, APR Seguros.

Atualmente, a corretora movimenta mais de 1,6 bilhão de euros em prêmios, está presente em todo o Brasil com 12 escritórios, conta com cerca de 1.900 funcionários e responde a aproximadamente 2,5 milhões de clientes.

Em Portugal, a MDS lidera em termos de faturamento com 47.447.642 de euros em 2024, um aumento homólogo de 13%. Este ano, já comprou a Medigrula – Sociedade Mediadora de Seguros que tem escritórios no Porto e em Lisboa… leia mais em Ecco Seguros 02/09/2025