A italiana Bending Spoons, dona de plataformas como Evernote, WeTransfer e Brightcove, anunciou nesta quarta-feira (10) a compra da plataforma de vídeos Vimeo em uma transação 100% em dinheiro avaliada em US$ 1,38 bilhão. Pelo acordo, cada ação da companhia será adquirida por US$ 7,85, o que representa um prêmio de 91% em relação à média dos últimos 60 pregões da companhia, que hoje é negociada na Bolsa de Nova York. A movimentação marca um novo passo na estratégia agressiva da Bending Spoons de consolidar ativos digitais globais.

Com a operação, a Vimeo deixará de ser listada em bolsa e passará a operar como empresa privada. A decisão é vista como uma oportunidade para reposicionar a companhia com foco em crescimento de longo prazo, sem a pressão dos resultados trimestrais exigidos de uma companhia de capital aberto.

Em comunicado divulgado nesta quarta-feira, a Vimeo informou que a transação foi aprovada por unanimidade no conselho, destacando que o negócio entrega valor imediato e certo aos acionistas, além de abrir caminho para acelerar a estratégia da companhia sob a gestão da nova controladora. O fechamento ainda depende da … leia mais em Startups 10/09/2025