Telefónica formaliza com Millicom a venda da filial Movistar Uruguai por 370 milhões
A Telefónica formalizou o acordo de venda de sua filial no Uruguai com a Millicom (companhia que opera com a marca Tigo) nos mesmos termos e pactados o passado mayo, por 440 milhões de dólares (370 milhões de euros na mudança real). Após o bom visto do governo que preside Yamandú Orsi, as duas empresas de telecomunicações rubricaram a transferência de ativos do passado miércoles por la noche, hora espanhola.
Com este movimento, o grupo espanhol alcança o pôquer de vendas na Hispanoamérica, além das desinversões e das subsidiárias da Colômbia, Argentina e Peru. As próximas atuações serão centralizadas no Equador e na Colômbia, também com a Millicom como empresa adquirente.
O documento ao qual acessou o jornal El Observador confirma que “a Assessoria Jurídica do Ministério da Indústria, Energia e Mineração não formulou objeções”. Este texto também indica que a referida autorização é fundamental em legislações distintas sobre licenças em matéria de telecomunicações”, conforme especifica o mesmo meio local em sua versão online.
A Movistar Uruguai é a segunda maior operadora do ‘pequeno país’, com uma cota de mercado móvel de 29%, enquanto a Millicom ganha presença desta forma em um novo mercado, dentro de seu plano de crescimento na América Latina. Este grupo, radicado em Luxemburgo, também opera no continente africano, igualmente com a marca Tigo... leia mais em msn 18/09/2025

