Skelt, dona da Creamy, contrata banco em busca de sócio
A Skelt Beauty Brands, dona das marcas de cosméticos Skelt e Creamy, contratou o Itaú BBA para venda de participação na companhia, apurou o Pipeline. As marcas originalmente digitais também têm explorado a distribuição em pontos físicos, além do investimento em novos itens.
Enquanto a marca Skelt ficou conhecida pelos cremes e sprays autobronzeadores e fragrâncias, a Creamy é voltada a produtos de tratamento para a pele. Em 2022, o grupo fez uma rodada de R$ 30 milhões, liderada pela Shift Capital – desde então, mais que dobrou o faturamento e ganhou participação de mercado.
A companhia foi fundada em 2017 por Gabriel Beleze e a Creamy veio alguns anos depois, em sociedade com o dermatologista Luiz Romancini. Procurada pelo Pipeline, a Skelt Beauty Brands disse que “não comenta rumores de mercado” e está “focada em expandir a marca e fortalecer a conexão com os consumidores em todo o país”.
A companhia não é a única em higiene e beleza em busca de sócios. O grupo Dana Cosméticos tem conversado com potenciais investidores para uma capitalização na companhia, apurou o Pipeline, visando expansão da operação. A empresa é mais conhecida por seu carro-chefe, o Herbíssimo — um desodorante em creme criado há 40 anos que foi redescoberto nas redes sociais, com embalagem antiquada mas enaltecido pelo preço baixo e eficácia.
Procurada pelo Pipeline, a Dana negou qualquer conversa sobre a empresa. “A informação não procede”, afirmou o CEO Alberto Filizzola. Océane e Braé também estão em negociação no mercado, como já revelou a coluna… leia mais em Pipeline 18/09/2025

