A Heineken assinou nesta segunda-feira (22) um acordo com a Florida Ice and Farm Company (Fifco) para comprar os restantes 75% da distribuidora La Florida e outras participações da empresa sediada na Costa Rica. O valor da transação foi anunciado em US$ 3,2 bilhões, representando um múltiplo de aquisição de 11,6 vezes o valor da Heineken por seu Ebitda (resultado antes de juros, impostos, amortização e depreciação).

Segundo a empresa, que já detém 25% da distribuidora, a transação fortalecerá sua posição nos mercados da América Central, que têm “grandes e crescentes lucros”, além de adicionar ao portfólio a cerveja Imperial, operações no Panamá e negócios de refrigerantes com marcas próprias e licença de engarrafamento da PepsiCo.

O acordo prevê presença regional expandida com propriedade total da Heineken Panamá, uma parceria igualitária no principal negócio de cerveja e outros produtos da Nicarágua, e uma operação diversificada de alimentos e bebidas na Guatemala… leia mais em Valor Econômico 22/09/2025