O Tottenham Hotspur, um dos clubes mais tradicionais do futebol inglês, rejeitou uma proposta de compra no valor de 4,5 bilhões de libras esterlinas (aproximadamente R$ 32 bilhões). A oferta foi feita por um consórcio liderado por Brooklyn Earick, um ex-DJ americano e empresário de tecnologia.

Proposta Rejeitada

O clube afirmou que não está à venda e rejeitou a proposta. O consórcio de Earick se comprometeu a investir 1,2 bilhão de libras (cerca de R$ 8,6 bilhões) em reforços para o elenco do Tottenham.

Declaração Oficial

Em comunicado, o clube reafirmou que não está à venda e que a ENIC, empresa dona do clube, não pretende vender sua participação. Uma fonte próxima da família de Joe Lewis, dono do clube, disse que o interesse não afetará o trabalho da família com o time.

Contexto Anterior

Essa não é a primeira vez que o Tottenham é cobiçado. No dia 7 de setembro, o clube já havia rejeitado outras propostas de compra.

Quem é Brooklyn Earick?

Brooklyn Earick, de 41 anos, é ex-DJ e produtor musical. Ele também trabalhou na Nasa como engenheiro elétrico. Fundou a Redacted RnD, uma empresa focada em tecnologia, esportes, mídia e entretenimento… leia mais em Portal Tela 26/09/2025