Corteva anuncia plano de divisão em duas empresas independentes até final de 2026
A americana Corteva, de sementes, defensivos e biológicos, anunciou nesta quarta-feira (1º/10) a aprovação por parte de seu Conselho de Administração do plano para se dividir em duas empresas públicas independentes, conforme antecipado por agências de notícias. A conclusão da operação está prevista para o segundo semestre de 2026.
Com a separação, a empresa passará a operar com duas estruturas distintas. A Nova Corteva terá foco em soluções de proteção de cultivos e inovação em biológicos. A empresa estima que esse segmento represente cerca de 44% das vendas líquidas totais em 2025, o equivalente a US$ 7,8 bilhões.
Já a SpinCo será dedicada à área de sementes, com atuação baseada em genética avançada e histórico de relacionamento com agricultores. As projeções apontam que o negócio representará cerca de 56% das vendas líquidas em 2025, totalizando US$ 9,9 bilhões.
De acordo com a Corteva, a medida visa criar duas companhias com foco estratégico e operacional mais definido, cada uma com modelos de negócios adaptados às suas respectivas áreas de atuação. A expectativa da empresa é que, com isso, ambas consigam responder de forma mais ágil às dinâmicas do mercado e alocar capital de forma mais eficiente.
O atual CEO da Corteva, Chuck Magro, assumirá o cargo de CEO da SpinCo… leia mais em GloboRural 01/10/2025

