O grupo avícola português Grupo Lusiaves fechou um acordo para adquirir uma participação majoritária na sua congénere espanhola Oblanca.

Os termos financeiros da transação não foram divulgados.

Em comunicado, a Oblanca afirmou que o acordo, que entrou em vigor a 1 de outubro, representa uma “oportunidade a longo prazo” para ambas as partes.

De acordo com a empresa sediada em León, o “grupo resultante tornar-se-á um dos principais operadores” da indústria avícola na Península Ibérica.

O Grupo Lusiaves opera em diversas áreas, incluindo produção avícola, nutrição animal e energias renováveis.

A empresa, com mais de 40 unidades em Portugal, gera um volume de negócios anual superior a € 400 milhões (US$ 468 milhões). As suas subsidiárias incluem a Campo Vivo e a Campoaves. A marca principal do grupo é a Lusiaves.

Em comunicado, o presidente do Grupo Lusiaves, Avelino Gaspar, afirmou: “A integração da Oblanca no Grupo Lusiaves representa muito mais do que uma participação maioritária: é a união de duas empresas familiares que partilham valores, um espírito empreendedor e uma dedicação à qualidade. Estamos confiantes de que, juntos, fortaleceremos a nossa posição no setor alimentar ibérico, criaremos novas oportunidades e acrescentaremos valor a todos os nossos clientes e parceiros.”

A própria Oblanca expandiu as suas operações através de uma série de aquisições, incluindo, no mês passado, a aquisição da empresa espanhola Distribución Frigorífica Segoviana.

Focada na produção de frango fresco, aves processadas e ovos, a Distribución Frigorífica Segoviana opera principalmente na Comunidade Autónoma de Madrid… leia mais em Yahoo! 06/10/2025