A Associated British Foods (ABF) aumentou sua participação na , empresa de refeições prontas sediada no Reino Unido.

A Cook confirmou por meio de um comunicado que a ABF adquiriu uma participação minoritária na Cook em 2020 e agora aumentou essa participação, embora a empresa listada em Londres ainda permaneça como investidora minoritária.

A ABF, que busca expandir-se no setor de panificação do Reino Unido com a aquisição da Hovis, também reconheceu a transação em um breve comunicado à Just Food hoje (15 de outubro), mas o valor da participação não foi divulgado.

No entanto, um documento registrado na Companies House, em Londres, afirma que a participação era superior a 25%, mas inferior a 50%.

O acordo com a Hovis foi realizado por meio da divisão Allied Bakeries da ABF, proprietária das marcas de pães Kingsmill e Sunblest.

Sarah Arrowsmith, CEO da Allied Milling & Baking e que também é membro do conselho da Cook, afirmou: “A Cook é uma empresa muito impressionante e tem sido um prazer trabalhar com a equipe desde o nosso investimento inicial em 2020.

“Estou muito feliz por estarmos fortalecendo nosso relacionamento com eles e aguardo ansiosamente seu sucesso contínuo.”

A Cook foi fundada em 1997 por Edward Perry e Dale Penfold. Com sede em Sittingbourne, Kent, fornece uma variedade de refeições prontas congeladas e sobremesas produzidas em suas três cozinhas.

A empresa vende para varejistas independentes e online, além de oferecer um serviço de entrega. A Cook também opera mais de 100 lojas.

Um porta-voz da Cook confirmou que os produtos não estão disponíveis em supermercados. Além das refeições britânicas, a linha inclui comida indiana, tailandesa e mediterrânea, além de opções sem ingredientes, veganas e vegetarianas.

No ano fiscal encerrado em 31 de março de 2024, a Cook gerou um faturamento de £ 119,7 milhões (US$ 160,3 milhões), um aumento de 13,2% em relação aos 12 meses anteriores.

No entanto, as contas arquivadas na Companies House mostraram que o lucro operacional caiu 15,5%, para £ 3,8 milhões, enquanto o lucro líquido caiu 47%, para £ 1,9 milhão.

A Cook afirmou no comunicado confirmando a transação com a ABF: “Desde Desde o início, a Cook sempre foi controlada pela família Perry, juntamente com um pequeno grupo de cofundadores e investidores externos que estão alinhados com nossos valores e nossa missão de usar os negócios como uma força para o bem.

“Ficamos muito felizes quando a ABF se juntou a esse grupo em 2020. Desde então, eles têm apoiado consistentemente tanto a missão da empresa quanto o controle de longo prazo da família Perry. Portanto, estamos satisfeitos por eles terem fortalecido ainda mais sua participação minoritária.”… leia mais em Yahoo! 15/10/2025