Flávio Souza, CEO do banco, afirma que fusões e aquisições estão diretamente relacionadas com mercado de ações e não são afetadas pelos juros altos.

O mercado brasileiro vive momento que favorece M&As (fusões e aquisições) com o Ibovespa próximo do patamar dos 140 mil pontos, segundo Flávio Souza, presidente do Itaú BBA.

Em entrevista ao Capital Insights, programa do CNN Money em parceria com a Broadcast que foi ao ar nesta quinta-feira (16), o executivo afirmou que o cenário aquecido de M&As não está relacionado somente as dificuldades das companhias.

“Transações estratégicas também continuam acontecendo. Um momento como esse, quando a gente olha para a bolsa próxima dos 140 mil pontos, a princípio é um patamar elevado. Mas quando a gente olha por múltiplos, a gente está abaixo da média que a bolsa normalmente trabalha no Brasil.  Isso acaba sendo uma oportunidade, um ponto de entrada para algum player estratégico”, afirma.

Ele destaca também que as fusões e aquisições seguem em ritmo “bastante bom” e possuem interferência “menos correlacionada” com a taxa de juros em patamar elevado… Leia mais em CNNBrasil 18/10/2025