A Produzindo Certo, agtech que monitora a produção sustentável em dez mil fazendas no país, captou R$ 20,7 milhões em uma rodada com investidores liderada pelos fundos Arar Capital e SP Ventures, além do The Yield Lab (TYL), SLC Ventures e Agroven.

Com o investimento, a companhia quer acelerar o crescimento da base de fazendas monitoradas e ampliar o portfólio de soluções.

“Essa rodada nos permite acelerar nosso impacto e transformar dados em valor e soluções reais para o campo”, afirmou Aline Locks, cofundadora e CEO da Produzindo Certo, em comunicado.

Com o aporte dos recursos, a empresa quer reforçar as áreas comercial e de marketing, ampliar a equipe de tecnologia e ampliar seu portfólio de produtos. Novas parcerias com o setor financeiro, como bancos e seguradoras, que utilizam os dados da empresa para crédito verde, seguros e investimento de impacto, estão na mira da agtech.

A Produzindo Certo usa inteligência socioambiental, dados e tecnologia para apoiar a adoção de práticas responsáveis no campo. A plataforma monitora mais de 8,5 milhões de hectares no Brasil e integra informações sobre uso do solo, conformidade ambiental, rastreabilidade e indicadores de sustentabilidade.”… leia mais em GloboRural 24/10/2025