Paramount planeja manter Warner Bros.Discovery intacta em caso de fusão, diz agência
A Paramount Skydance planeja manter grande parte da Warner Bros. Discovery intacta caso as duas empresas se fundam, com o diretor-presidente, David Ellison, pretendendo reter as equipes criativas de ambos os estúdios enquanto simplifica as áreas de marketing e distribuição, informou a Bloomberg News nesta segunda-feira (27). A Reuters não pôde verificar imediatamente o relatório. As empresas não responderam de imediato aos pedidos de comentário da Reuters.
Na semana passada, a Reuters informou que o conselho da Warner Bros rejeitou uma oferta de quase US$ 60 bilhões da Paramount. Nenhuma decisão foi tomada sobre se a Paramount venderia ativos imobiliários vinculados a qualquer uma das empresas, em caso de fusão, disse o texto da Bloomberg, citando pessoas familiarizadas com o assunto, acrescentando que, segundo o plano de Ellison, o serviço de “streaming” HBO Max da Warner Bros seria incorporado à plataforma Paramount+ existente. Não há planos de vender ou desmembrar as redes a cabo de qualquer uma das empresas, acrescentou o texto.
Ellison também pretende aproveitar tecnologias emergentes e inteligência artificial para aumentar a produção, com a meta de 30 filmes anuais entre as duas empresas combinadas, disse o relatório… leia mais em Valor Econômico 27/10/2025

