Para não “ficar para trás” em IA, Apple cogita M&As
Na corrida da inteligência artificial no Vale do Silício, a impressão que ficou nos últimos tempos é que a Apple virou coadjuvante. Enquanto nomes como Google, OpenAI, Microsoft e Oracle “surfam a onda”, a empresa de Tim Cook não manteve a sua fama de marca inovadora em meio à principal mudança tecnológica da atualidade. Entretanto, a maçã está disposta a mudar isso, e pode abrir a carteira para avançar nessa frente.
Essa mensagem foi sinalizada pelo próprio CEO Tim Cook em uma teleconferência com investidores. Segundo reportaram alguns dos participantes da call à CNBC, Tim afirmou que a empresa está aberta a aquisições e parcerias para avançar em suas iniciativas de inteligência artificial (IA).
Aliás, o executivo deu uma breve atualização sobre a nova geração da Siri com IA – algo que já era esperado para este ano, mas foi adiado. Segundo o CEO, o o serviço segue no cronograma para lançamento em 2026. “Estamos fazendo bons progressos, e como já compartilhamos, esperamos lançá-la no próximo ano”, disse Tim Cook… leia mais em Startups 31/10/2025

