Fusões e aquisições devem ganhar tração em 2026 e superar 2025, prevê Citi
O mercado de fusões e aquisições (M&As, na sigla em inglês) segue melhorando e a expectativa é de que a partir do final deste ano e entrando em 2026 mais transações sejam fechadas. “O volume de negócios deve superar o realizado este ano”, prevê o novo responsável pelo banco de investimento do Citi Brasil, Antonio Coutinho.
Segundo ele, até 30 de setembro, o volume de negócios estava praticamente igual ao de 2024, um ano que já foi fraco, mas de qualquer forma a gestação de projetos ganhou tração nos últimos meses, após piora forte em abril, e a perspectiva é de que algumas transações sejam fechadas nestes últimos meses, incluindo alguns grandes negócios, na casa dos bilhões de reais, apontando para um 2026 mais forte. Coutinho diz que, apesar das incertezas, as companhias já trabalham para 2026 com um cenário macroeconômico de corte de juros e um quadro político de eleições tendendo a ficar mais claro.
Até o final do ano, o mercado já tem mapeado perto de R$ 20 bilhões em transações. Embora não seja considerada uma transação local, o Citi participou da operação da brasileira MBRF com a Halal Products Development Company (HPDC), subsidiária … leia mais em Estadão 03/11/2025

