Um ano após venderem a Conquer Business School por R$ 400 milhões para a Wiser, do empresário Flávio Augusto, os sócios Josef Rubin, Hendel Favarin e Eduardo Mayer voltam ao mercado com uma nova aposta, na área da saúde. O trio investiu na Dr.IAgenda, uma healthtech criada em fevereiro para otimizar o atendimento em clínicas e consultórios, muitos ainda analógicos e com gargalos.

A startup foi fundada pela médica Stella Soares, atual CEO, e pelos empreendedores Henrique Moreira, Rodrigo Coutinho e Norival Brito, e já soma mais de 400 médicos como clientes. A operação, em breakeven desde o início, projeta fechar o primeiro ano com R$ 12 milhões de faturamento.

Segundo a empresa, o diferencial está nos agentes digitais personalizados, que funcionam como assistentes 24 horas por dia: agendam consultas, respondem dúvidas, qualificam leads e apoiam o trabalho de assistentes, com potencial de aumentar em até 80% a conversão de novos pacientes.

“O mercado de saúde é gigantesco, mas pouco explorado em termos de eficiência comercial”, diz Soares. “Nossa missão é trazer tecnologia acessível e escalável, que aumente a produtividade e melhore a experiência de médicos e pacientes. A nossa visão é clara e ousada: tornar a Dr.IAgenda líder em healthtech da América Latina.”

O movimento vem na esteira de uma nova tese de investimentos dos fundadores da Conquer, agora voltada para soluções de inteligência artificial com alto potencial de impacto.

“Depois da trajetória da Conquer, estamos comprometidos em apoiar negócios que possam transformar setores inteiros”, diz Hendel Favarin. “A Dr.IAgenda é a primeira de uma série de startups em que acreditamos muito – já temos outras três em negociação avançada.”… leia mais em Pipeline 05/11/2025