Fontes dizem que a Prosus demonstra interesse inicial no mercado automotivo alemão Mobile.de.
O grupo holandês de investimentos em tecnologia Prosus manifestou interesse inicial em uma possível oferta pela Mobile.de, enquanto os proprietários se preparam para vender ações do grupo alemão de marketplace automotivo online, segundo três pessoas familiarizadas com o assunto.
Enquanto os acionistas Permira e Blackstone se inclinam para uma oferta pública inicial (IPO) da Mobile.de, o maior marketplace automotivo da Alemanha está atraindo o interesse de empresas como a Prosus, que poderia considerar uma oferta por meio de sua unidade de classificados, a OLX, disseram as fontes.
Os fundos de private equity contrataram o JPMorgan e o Goldman Sachs no início deste ano para preparar a Mobile.de para um IPO que poderia ser avaliado em até 10 bilhões de euros (US$ 11,66 bilhões) em uma estreia na bolsa de valores prevista para o próximo ano, disseram as fontes.
Nenhum processo de venda foi iniciado e a Prosus, que também é proprietária do grupo europeu de entrega de comida Just Eat, não está atualmente em negociações com os proprietários e pode, em última instância, decidir não fazer uma oferta, disseram as fontes.
A Mobile.de também atraiu o interesse de outras empresas de private equity, incluindo a EQT, acrescentaram duas das fontes. A Cinven e a Apax também demonstraram interesse, disse uma das fontes.
As três fontes, falando sob condição de anonimato por se tratar de um assunto privado, alertaram que não há garantia de que um acordo se concretizará.
Representantes da Prosus, EQT, Cinven, Apax, JPMorgan e Goldman Sachs se recusaram a comentar. A Permira e a Blackstone também se recusaram a comentar. A Adevinta, proprietária da Mobile.de, não respondeu imediatamente aos pedidos de comentários.
A norueguesa Adevinta, controladora da Mobile.de, foi adquirida pela Permira e pela Blackstone em 2023 por cerca de 141 bilhões de coroas norueguesas.
Os proprietários têm buscado, desde então, a divisão da empresa, incluindo a venda de sua divisão espanhola de classificados para a EQT e de sua unidade austríaca, Willhaben, para a investidora Sprints e o Styria Media Group.
A Prosus é o braço de investimentos do grupo sul-africano Naspers. No início deste mês, adquiriu a plataforma francesa de classificados de automóveis La Centrale por 1,1 bilhão de euros, como parte de… leia mais em Yahoo! 06/11/2025

