A CRG, assessoria financeira especializada em fusões e aquisições (M&A), concluiu duas operações relevantes no início do segundo semestre de 2025. Em julho, atuou como assessor financeiro exclusivo da Sweetmix na venda por USD 41 milhões para a Glanbia, multinacional de nutrição com sede na Irlanda e atuação global. Em agosto, foi assessora exclusiva da WMI na transação com o Arcadea Group, fundo canadense focado em investimentos de longo prazo em empresas de software. O valor da transação de WMI não foi divulgado.

Fundada em 1994 e sediada em Sorocaba (SP), a Sweetmix é fabricante de ingredientes e pré-misturas para as indústrias de alimentos, bebidas e suplementos. A companhia dispõe de laboratórios avançados, fábrica equipada e equipe técnica especializada. A Glanbia, por sua vez, é referência global no segmento de nutrição, sendo a maior produtora mundial de soluções de proteína de soro de leite e a segunda maior produtora de premixes de vitaminas e minerais, com faturamento anual de US$ 3,84 bilhões em 2024.

Segundo Diego Saito, sócio da CRG, “a operação permite à adquirente fortalecer presença regional e passar a ter capacidade produtiva local, mantendo a excelência operacional da Sweetmix. Para a Glanbia, ela oferece uma base robusta para crescer regionalmente. Para o mercado, reforça o apetite global por ativos industriais brasileiros em segmentos com potencial de expansão”, afirma.

Em agosto, a WMI, empresa brasileira de SaaS sediada em Divinópolis (MG) e desenvolvedora do sistema Autolac para gestão de informações laboratoriais, foi adquirida pelo Arcadea Group. Além do Autolac, a WMI oferece o Amplum (gestão de consultórios), o Animalis (clínicas veterinárias) e o Allis (consulta de exames). Vinícius Rudnick, sócio da CRG, comenta: “O Arcadea traz um modelo de investimento que valoriza a continuidade e o desenvolvimento local, e isso cria uma sinergia importante para o crescimento sustentável da WMI e de todo o ecossistema ao seu redor.”

A aquisição da Sweetmix marca a primeira transação de M&A da Glanbia no Brasil, e também o primeiro movimento do tipo envolvendo uma empresa de pré-mix de ingredientes na região. Já o deal de WMI, reforça a consolidação no segmento de software para saúde no Brasil e a liderança da CRG em número de transações neste segmento nos últimos 2 anos, com quase 40% de participação de mercado. O Brasil possui mais de 25.000 laboratórios de análises clínicas registrados, desde grandes redes até laboratórios independentes de bairro, e a demanda por digitalização e soluções de software modernas e escaláveis tem resultado no crescimento de empresas como a WMI.

De acordo com dados da TTR, foram registradas até agosto de 2025 1.142 transações de M&A, um aumento de 5% no volume em relação ao mesmo período do ano anterior; o setor de Internet, Software & IT Services foi o mais ativo, com 218 operações. A CRG enxerga nessa conjuntura uma oportunidade para ampliar atuação em clientes de software de alto crescimento.

A CRG é uma assessoria de fusões e aquisições especializada em empresas dos setores de bens de consumo e varejo, saúde e tecnologia. Fundada em 2018, a empresa possui experiência em transações icônicas nos setores de atuação, somando 17 transações realizadas e mais de R$7 bilhões transacionados, com um pipeline ativo de mais de 30 operações.

Com informações da Mention 07/11/2025