A empresa de private equity americana Clayton, Dubilier & Rice (CD&R) está considerando a possível aquisição da Sealed Air, fabricante americana de embalagens conhecida pelo plástico bolha.

A CD&R manteve conversas com o grupo sediado na Carolina do Norte para expressar seu interesse em um possível negócio.

As negociações estão em andamento e podem não resultar em uma transação, de acordo com uma reportagem publicada inicialmente pelo The Wall Street Journal.

Qualquer comprador poderia considerar a possibilidade de desmembrar a Sealed Air, que opera divisões de embalagens para alimentos e proteção, segundo informações da Bloomberg.

A Sealed Air é avaliada em US$ 5,35 bilhões.

A empresa remonta a 1957, quando os engenheiros Alfred W. Fielding e Marc Chavannes desenvolveram um plástico laminado com bolhas de ar que evoluiu para o plástico bolha.

Hoje, a Sealed Air fabrica sacos termoencolhíveis Cryovac, embalagens de espuma Instapak, filmes médicos, máquinas de ensacamento e equipamentos para embalagens de alimentos, empregando 16.400 pessoas em 105 unidades fabris em 117 países e territórios.

No terceiro trimestre de 2025, a Sealed Air reportou melhoria nos lucros líquidos e no lucro por ação (LPA) devido a uma melhor alavancagem operacional e à resolução favorável de pendências tributárias antigas.

O lucro ajustado antes de impostos, juros, depreciação e amortização (EBITDA) e o LPA aumentaram 4% e 10%, respectivamente, com a estabilização do volume de vendas e as iniciativas de transformação impulsionando a expansão das margens.

As vendas de alimentos permaneceram relativamente estáveis, com o bom desempenho no segmento de food service compensando a fraqueza nos segmentos industrial e varejista… leia mais em Yahoo! 13/11/2025