A Estée Lauder Companies revela investimento em participação minoritária na marca mexicana de fragrâncias de luxo, Xinú. Esta é a primeira transação desta natureza, por parte do grupo de beleza, junto a uma empresa latino-americana.

A iniciativa veio por meio da New Incubation Ventures, seção da Estée Lauder Companies dedicada a novas labels de beleza, além de modelos de negócio com potencial disruptivo para o futuro do segmento.

A grife de perfumaria foi fundada em 2017 por três mentes criativas. Verónica Peña, que cria a visão olfativa da empresa; Ignacio Cadena, que cuida da estética e de toda a linguagem visual; e Héctor Esrawe, designer industrial que contribui com seu know-how na América Latina e seu apelo vanguardista e autêntico. A Xinú já conta com reconhecimento no mercado por seus espaços sensoriais, sua filosofia de design sustentável e o seu belo mix de códigos de branding, que envolvem herança e a reimaginação do luxo contemporâneo.

“A excelência olfativa e a maestria artesanal estão no cerne da Estée Lauder Companies e alimentam a nossa paixão por descobrir novas vozes na beleza. […] O México se tornou um centro vibrante de inovação em fragrâncias — um lugar onde o artesanato e a relevância cultural se unem de maneiras notáveis. A Xinú incorpora esse espírito, redefinindo o luxo contemporâneo por meio da autenticidade, da arte e da narrativa. Como investidores minoritários, temos orgulho de apoiar a Xinú em seu crescimento contínuo e na divulgação da rica criatividade e do espírito do México e da América Latina para o mundo”, afirmou Stéphane de La Faverie, presidente e diretor-executivo da Estée Lauder Companies.

“Este investimento representa um marco significativo para a Xinú e assinala o início de um novo capítulo para a nossa marca — um momento decisivo em que a nossa visão única para uma empresa de fragrâncias se abre a possibilidades globais”, disse Verónica Peña, cofundadora e CEO da Xinú… leia mais em CHNNews  19/11/2025