JBS e Grupo Viva se unem para criar empresa líder no segmento de couro
A JBS Couros e o Grupo Viva anunciaram nesta terça-feira (25/11) a união das empresas que darão origem à JBS Viva. Em comunicado, a JBS destacou que a nova empresa será a líder no segmento, processando mais de 20 milhões de couros por ano.
O valor da transação não foi divulgado. Em comunicado, a JBS detalhou que terá 50% de participação acionária da nova companhia, e o grupo Viva, formado pelas acionistas Vanz e Viposa, 50%. A nova companhia terá um conselho com participação igualitária entre os dois grupos, JBS e grupo Viva. O presidente do conselho e o CFO serão indicados pela JBS, enquanto o CEO e COO serão indicados pela Viva. A conclusão do negócio está sujeita à aprovação dos órgãos competentes.
Com 31 fábricas e mais de 11 mil colaboradores, distribuídos no Brasil, Itália, Uruguai, Argentina, México e Vietnã, a JBS Viva atuará no processamento e comercialização das peles.
“A união com a Viva abre novas oportunidades para todos os mais de 7 mil colaboradores da JBS Couros, que agora passam a fazer parte de um negócio ainda mais robusto e preparado para competir globalmente. … leia mais em GloboRural 26/11/2025

