Cade aprova compra, pela J&F, de participação na Eletronuclear detida pela Eletrobras
A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (SG/Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição, pela J&F, de participação na Eletronuclear detida pela Eletrobras (hoje Axia Energia). Conforme informado ao órgão antitruste, a empresa da família Batista não terá o controle da Eletronuclear, que seguirá com a União.
Para o Cade, a operação “não possui o condão de acarretar prejuízos ao ambiente concorrencial”. Se não houver questionamento por concorrentes ou conselheiros nos próximos 15 dias, a operação ficará definitivamente aprovada.
As empresas informaram ao órgão antitruste que a operação representa “uma boa oportunidade” para a expansão das atividades do Grupo J&F no setor elétrico por meio do ingresso no setor nuclear. Para a Eletrobras, por sua vez, seria a possibilidade de otimizar seu portfólio e alocação de capital, com foco na geração de valor e simplificação de sua estrutura conforme previsto em seu plano estratégico… leia mais em Valor Econômico 01/12/2025

