Fundo de Lemann vende Edify para Arco Educação
A Gera Capital, que tem Jorge Paulo Lemann entre os sócios, vendeu sua participação na edtech Edify para a Arco Educação, apurou o Pipeline. A transação incluiu a integralidade da Edify, mas os sócios-fundadores Bernardo Paiva e Marina Dalbem seguem na operação.
A incorporação marca a consolidação das duas maiores plataformas de conteúdo para educação bilíngue no país. A Arco já era a primeira no segmento, seguida da Edify. Fundada em 2017, a edtech já tem um base de mais de 600 escolas, com 150 mil alunos.
Paiva e Dalbem comunicaram a venda do negócio às escolas ao longo da última semana e numa videoconferência com alguns dos clientes na noite desta quinta-feira. Na reunião, Paiva destacou que a Edify tem resultado financeiro positivo.
“Nossa proposta sempre foi muito clara, de fazer dessa geração uma geração bilíngue, ancorada em três grandes pilares: desenvolvimento de conteúdo diferenciado no mercado, reconhecido internacionalmente; formação continuada dos nossos professores; e introdução da tecnologia, que passou a ser muito relevante no nosso produto”, destacou Dalbem na reunião, cujo áudio foi compartilhado com o Pipeline por um dos participantes. A plataforma utiliza gameficação na jornada de ensino.
Procuradas, Arco e Edify responderam que aguardam a análise da transação pelo Cade para se manifestar sobre o assunto. O Pipeline não conseguiu contato com a Gera Capital até a publicação desta nota, que poderá ser atualizado para inclusão de posicionamento… leia mais em Pipeline 04/12/2025

