Estratégicos gringos estão de olho nas startups brasileiras, diz IGC
Butique de M&As viu aumentar interesse estrangeiros nas transações e projeta cenário para 2026.
Compradores estrangeiros estratégicos têm aumentado o interesse por startups brasileiras, à medida que fundos de venture capital locais reduziram o apetite e fundos globais também abriram espaço enquanto reveem seus planejamentos.
Para a IGC Partners, butique que assessora os vendedores, esse movimento vai continuar no ano que vem. Em 2025, a IGC assessorou 10 transações de tecnologia, sendo mais de 70% vendidas para gringos – como a venda da Gadium para a canadense Vela Latam, a operação da Labsoft com a americana Confience, de exames laboratoriais, e a venda da Bitka à consultoria italiana BIP.
A projeção é que, em 2026, o número suba para 15 transações. “O gringo está olhando o Brasil. Nós só temos que mostrar o país para eles”, diz David Steuer, sócio da IGC responsável pela área de tecnologia. Ele nota uma diversificação também nos nomes que têm avaliado essas aquisições, incluindo estrangeiros que ainda não estão no Brasil – exemplos recentes foram a transação da norueguesa Visma com a Conta Azul e da nigeriana Moove com a Kovi.... Leia mais pipelinevalor.globo. 23/12/2025

