A Hormel Foods está desmembrando sua marca de manteigas de nozes e chocolates Justin’s por meio de um acordo de investimento com a Forward Consumer Partners.

Em uma transação que deve ser concluída até o final do ano, a empresa de private equity com sede em Nova York está adquirindo uma participação de 51% na Justin’s, que se tornará uma empresa independente com um novo CEO.

A Hormel Foods manterá uma participação de 49%, de acordo com um comunicado, que não divulgou os termos financeiros do acordo.

John Ghingo, presidente da Hormel Foods, com sede em Minnesota, disse que a marca Justin’s sempre teve um “valor incrível” e que “há ainda mais oportunidades pela frente”.

A Justin’s foi fundada em 2004 por Justin Gold, que vendeu uma participação minoritária para a empresa de private equity VMG Partners em 2013. A Hormel Foods, proprietária da marca de manteiga de amendoim Skippy, adquiriu a Justin’s em 2016.

Desde então, Ghingo afirmou que a Hormel Foods ampliou seu portfólio para incluir manteigas de amêndoa e amendoim, além de lançar os tradicionais bombons de manteiga de amendoim e amêndoa.

Ele acrescentou: “Esta nova parceria com a Forward irá consolidar essa base sólida, proporcionando ainda mais foco e recursos para ajudar a empresa a crescer, enquanto continuamos investindo em seu sucesso.

Ela também reflete uma estratégia mais ampla da Hormel Foods de encontrar maneiras criativas de desbloquear o potencial de todas as nossas marcas.”

Gold retornará como consultor estratégico da Justin’s e integrará seu conselho.

Enquanto isso, Peter Burns retornará à empresa como CEO, cargo que ocupou em 2016. Burns também atuou em cargos executivos na Hershey, Mauna Loa Macadamia Nut Corp., Izze Beverage e Hain Celestial.

Matt Leeds, fundador e sócio-gerente da Forward, se tornará presidente do conselho da nova empresa independente.

Leeds comentou: “A marca Justin’s é um exemplo perfeito de ativo da Forward: uma marca poderosa que produz produtos adorados, com um histórico de sucesso comprovado e um significativo potencial ainda inexplorado.”

Juntamente com o plano da Justin’s, a Hormel Foods anunciou a nomeação de Paul Kuehneman como CFO interino, reportando-se ao CEO Jeff Ettinger.

Ettinger substituiu Jim Snee em junho, quando o ex-CEO anunciou sua aposentadoria. No entanto, a posição de Ettinger é temporária até que um sucessor seja encontrado.

Embora a Hormel Foods ainda não tenha divulgado seus resultados do quarto trimestre, encerrado em 26 de outubro, a empresa forneceu uma atualização.

A empresa espera uma receita bruta “forte” em meio à “demanda sustentada em seus negócios de varejo, foodservice e internacionais”, impulsionada por produtos de peru e pela marca de snacks Planters.

A receita líquida para o trimestre está projetada no limite superior da sua previsão, enquanto o lucro ajustado por ação está previsto em torno de US$ 0,08 a US$ 0,09 abaixo das expectativas anteriores… leia mais em Yahoo! 29/10/2025