A Dayforce anunciou ter recebido uma votação esmagadoramente positiva dos acionistas para a proposta de aquisição da provedora de software de RH pela Thoma Bravo por US$ 12,3 bilhões, um mês depois de seu maior acionista ter declarado que votaria contra o negócio.

Os resultados preliminares de uma assembleia extraordinária realizada na quarta-feira mostraram que cerca de 88,4% dos votos foram a favor da aquisição pela Thoma Bravo.

O setor de software emergiu como um alvo de investimento devido à resiliência dos serviços por assinatura e à receita recorrente em uma economia afetada pela deterioração do mercado de trabalho, tarifas comerciais e gastos erráticos.

A T. Rowe Price Associates, detentora de 15,7% das ações da Dayforce, havia declarado em outubro que votaria contra a transação, classificando a oferta como “decepcionante” e uma tentativa de tirar proveito do “pessimismo de curto prazo” no setor.

Em agosto, a Thoma Bravo concordou em adquirir a Dayforce para fortalecer seu portfólio de software, apostando em modelos de negócios com receita recorrente para enfrentar um ambiente econômico incerto.

A conclusão do negócio está prevista para o final deste ano ou início de 2026. Os acionistas da Dayforce receberão US$ 70 por ação em dinheiro, conforme os termos da fusão. (Reportagem de Juby Babu na Cidade do México; Edição de Shailesh Kuber)… leia mais em Yahoo! 12/11/2025