Acordo fechado pela Natura é positivo para o perfil financeiro, mas não mexe com ratings, diz Fitch
O acordo fechado pela Natura para vender as operações da Avon International, com a exceção das que se encontram na Rússia, à firma de investimento Regent é positivo para o perfil financeiro da companhia brasileira, mas não mexe com os ratings (notas) de crédito, diz a Fitch.
Na visão da agência de classificação de risco, o desinvestimento reduz custos operacionais, contribuindo para aumentar a rentabilidade da Natura, e também melhora a previsibilidade dos fluxos de caixa da empresa. Além disso, permite à administração focar na integração das operações da Natura e da Avon na América Latina, onde os fundamentos de curto a médio prazo são são considerados “positivos” pela Fitch. Apesar disso, a operação não altera a nota em moeda estrangeira e local “BB +” atribuída pela agência à Natura. “
“Os desafios para integrar suas marcas na América Latina ainda podem causar volatilidade ao desempenho operacional da companhia. A Natura também está se preparando para relançar a marca Avon na região, que exigirá investimentos adicionais em publicidade e cuja receptividade no mercado é incerta”, diz a Fitch… leia mais em Valor Econômico 22/09/2025

