A&EIGHT compra Cryah e SocialSoul/Lomadee para ampliar soluções digitais
A A&EIGHT, ecossistema de soluções digitais end-to-end, anunciou nesta segunda-feira (09/09) a aquisição das empresas Cryah e Social Soul/Lomadee, com foco em aumentar a escalabilidade de ofertas de produtos e SaaS (Software como Serviço).
Com as novas aquisições, a holding projeta atingir R$ 100 milhões de faturamento em 2025. Os valores das transações não foram revelados.
De acordo com Renato Avelar, sócio e co-CEO da A&EIGHT, as transações ocorrem em um momento propício, visto que a companhia está buscando formas de diversificar a receita e fortalecer a atuação no mercado SaaS para afiliados, revendedores e influenciadores.
“A principal razão de irmos para o mercado foi a amplitude de portfólio. Perdíamos algumas oportunidades por não fazer o marketing digital. Sempre fomos vistos como um laboratório de tecnologia, uma software house”, explica Avelar.
Segundo ele, a aquisição da Cryah, agência que desenvolve projetos de marketing digital, se deu por conta dessa situação e pela demora que levaria em criar uma empresa similar. “Desenvolver internamente uma célula de marketing digital iria demandar muito esforço e teria maior risco. Com isso, a gente comprou a expertise da companhia, o time e o método, o que faz mais sentido”, comenta.
Sobre a aquisição da Social Soul/Lomadee, uma plataforma digital que permite aos anunciantes divulgar seus produtos e serviços por meio dos afiliados cadastrados, Avelar explica que o grupo mirou resolver as dores de clientes que não possuíam capacidade de desenvolver internamente suas equipes de vendas e trazer afiliados.
“A Montify [uma das marcas do grupo] acabava perdendo clientes por conta disso, e a gente chegou na decisão de que desenvolveríamos esse programa. Porém, igual com a Cryah, a gente demoraria bastante tempo para conseguir construir essa solução, não só pela questão tecnológica, mas pelo conhecimento do business, de lidar com afiliado, questões relacionadas a impostos e capacidade comercial para esse modelo de negócio”, comenta Avelar, justificando a compra da Lomadee.
Com a Lomadee, agora, o grupo tem quase o dobro de faturamento, segundo Hugo Alvarenga, um dos fundadores da A&EIGHT. A empresa também trouxe novos clientes para o portfólio, como Nike, Santander e Asus, além de quase 950 mil afiliados na base, gerando R$ 1 bilhão de receita por ano e alcançando mais de 40 milhões de brasileiros.
“Boas partes dos clientes dessa companhia não eram das outras empresas do grupo, o que abre grandes oportunidades. Existe sinergia de geração de negócios. Unificando todas as empresas, o número de clientes está entre 450 e 500. Tocamos o cliente em vários momentos”, diz Alvarenga.
Ambas as companhias se juntam à B8one, Montify, Huser e EBW no guarda-chuva do grupo. As marcas oferecem uma gama de serviços, incluindo desenvolvimento front-end e back-end, arquitetura de software, consultoria e estratégia para negócios digitais, design e experiência do usuário, inteligência artificial, mídia e performance, SEO, business intelligence e data science… leia mais em PEGN 09/09/2024

