Após o Banco Central (BC) negar a transferência de controle do BlueBank para Maurício Quadrado, o banco voltou a operar com seu antigo nome, Letsbank, conforme aprovação divulgada nesta quarta-feira pelo regulador no Diário Oficial da União (DOU). O Letsbank era uma subsidiária do Voiter (antigo Indusval), que foi comprado pelo Master no início do ano passado. Como o BC não aprovou a venda para Quadrado, o Letsbank segue sob controle do grupo de Daniel Vorcaro.

Sem a licença de banco, o Bluebank deve tirar o “bank” de seu nome e passar a operar apenas como grupo Blue. Quadrado, assim, poderá seguir atuando como uma boutique de investimentos, estruturando operações, mas sem contar com uma licença bancária, o que cria algumas limitações de produtos e de “funding”.

Não está claro qual é o impacto para o Master da negativa do BC sobre a transferência de controle do Letsbank. Quando Quadrado anunciou sua saída do quadro societário do Master — que ainda não foi aprovado pelo BC —, Vorcaro comprou sua fatia. Embora não seja dono “de direito” do Letsbank, Quadrado era o dono “de fato” e, com a negativa do BC para que assuma o banco, estaria procurando outro comprador… leia mais em Valor Econômico 29/10/2025