Eldridge e Dick Clark Productions, do investidor Todd Boehly, parte do império de mídia de Jay Penske, adquiriram os ativos do Globo de Ouro da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood.

A associação, que esteve envolvida em controvérsias nos últimos anos, será fechada, de acordo com um comunicado divulgado na segunda-feira. Os termos financeiros não foram divulgados. Os fundos da transação serão doados à recém-formada Fundação Globo de Ouro, que continuará as doações de caridade da associação.

“Hoje marca um marco significativo na evolução do Globo de Ouro”, disse Boehly, presidente da Eldridge, no comunicado. Eldridge também é investidor da Dick Clark Productions.

Ativos do Globo de Ouro são vendidos para império de mídia

A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, que concedeu prêmios Globo de Ouro no cinema e depois na televisão por oito décadas, sofreu nos últimos anos com revelações sobre a falta de diversidade em sua organização e questões relacionadas aos pagamentos aos membros.

A NBC, emissora de longa data da premiação, recusou-se a exibir o programa de 2022 antes de trazê-lo de volta em janeiro…. leia mais em Valor Econômico 12/06/2023