A Bakkavor estendeu ainda mais o prazo do Greencore Group para apresentar uma oferta pela fabricante britânica de alimentos de conveniência.

No início de abril, as duas empresas afirmaram que seus conselhos de administração haviam “chegado a um acordo em princípio” sobre uma oferta de £ 1,2 bilhão (US$ 1,59 bilhão) em dinheiro e ações da Greencore, após a Bakkavor rejeitar duas ofertas de aquisição.

Em um comunicado, elas afirmaram que o conselho da Bakkavor havia informado à Greencore que estaria “disposto a recomendar unanimemente” aos seus acionistas a nova oferta caso o pretendente demonstrasse a firme intenção de fazer uma oferta.

O prazo para a Greencore apresentar uma oferta definitiva era 11 de abril. As empresas garantiram uma extensão para 11 de maio, e a Bakkavor afirmou hoje que o Painel de Aquisições e Fusões do Reino Unido aprovou o adiamento do prazo para 23 de maio.

A empresa afirmou que o prazo pode ser prorrogado ainda mais se o painel concordar.

A Bakkavor afirmou em um comunicado que a extensão visava “dar tempo para continuar as discussões com a Greencore sobre os outros termos e condições da possível oferta”.

De acordo com os termos do acordo proposto, a Greencore deteria 56% do grupo combinado e os acionistas da Bakkavor, o restante.

A Greencore afirmou que a aquisição planejada criaria um negócio “líder” de alimentos de conveniência no Reino Unido, com uma receita combinada de cerca de £ 4 bilhões. Um acordo ainda precisaria da aprovação dos órgãos reguladores da concorrência.

A Bakkavor, sediada no Reino Unido, fabrica produtos como refeições prontas e sobremesas para clientes como Tesco, Sainsbury’s e M&S.

Em 2024, a empresa geraria mais de 80% de sua receita subjacente de £ 2,29 bilhões no Reino Unido. Ela possui fábricas nos EUA, mas, no mês passado, anunciou a venda de suas operações na China.

A Greencore, sediada em Dublin, fornece alimentos refrigerados, congelados e em temperatura ambiente de 16 fábricas no Reino Unido. Os clientes da empresa incluem grandes supermercados do Reino Unido, como Tesco, Sainsbury’s e Asda. No último ano fiscal completo do grupo, a empresa arrecadou £ 1,81 bilhão em receita.

Em 2018, a Greencore anunciou sua saída dos EUA após uma década no mercado, vendendo seus negócios para uma afiliada da Hearthside Food Solutions por US$ 1,07 bilhão… leia mais em Yahoo! 09/05/2025