A gigante canadense de softwares Constellation, que na América Latina opera com a divisão Vela LatAm, fechou mais uma aquisição no Brasil, a Projetus TI, empresa com mais de 30 anos de atuação no desenvolvimento de soluções tecnológicas para escritórios contábeis. Esta é a aquisição de número 17 só no mercado brasileiro e a 20ª na América Latina.

A multinacional mal fechou este negócio e já prepara outro anúncio para breve, esse de porte bem maior, apurou a Coluna. A Constellation chegou a olhar a Linx da Stone, que acabou ficando com a Totvs.

Para a Projetus TI, o valor do negócio não foi revelado, e a empresa seguirá operando com sua estrutura atual. Ao passar a fazer parte da Vela LatAm, a empresa terá acesso a “práticas internacionais de excelência, maior capacidade de inovação e novos recursos para acelerar seu crescimento no mercado nacional”, segundo um comunicado do grupo.

Entre os negócios recentes no Brasil, a Constellation comprou em julho a empresa brasileira de software Sysopen, que tem quase 30 anos de operação atuando com recuperação de crédito para empresas de médio e grande portes no varejo. No ano passado, adquiriu a mineira Servcom, uma… leia mais em Estadão 27/08/2025