A Brava Energia anunciou nesta quinta-feira (26) a conclusão da venda de 20% de participação dos campos de Atlanta e Oliva, na Bacia de Santos, por US$ 309 milhões para a companhia americana Westlawn Americas Offshore. A negociação começou a ser feita pela Enauta antes da fusão com a 3R Petroleum, que originou a Brava.  A empresa brasileira fica com 80% dos campos.

Em entrevista ao Valor, o presidente da Brava, Décio Oddone, disse que o momento é de maximizar os resultados da combinação de ativos. Oddone afirmou que a venda não se trata ainda de uma reorganização da nova empresa, já que vinha sendo feita antes. Na visão do executivo, é importante para o setor ter a entrada de uma nova companhia estrangeira no Brasil.

“São quase cinco anos sem entrar uma estrangeira no Brasil. A Westlawn vai ser a primeira companhia estrangeira que começa a atuar no país desde 2019, quando a Trident Energy assinou com a Petrobras. Todos os últimos movimentos que vimos foram com empresas que já estavam no Brasil”… leia mais em Valor Econômico 27/09/2024