BRB avalia solução alternativa para Master após negativa do BC
O BRB não pretende recorrer da decisão do Banco Central de vetar a operação de compra de parte do Master, segundo apurou o Pipeline. Em vez disso, o banco avalia uma solução em outro formato com a compra de alguma operação ou ativo isolado do banco de Daniel Vorcaro.
Ontem, o BC rejeitou a compra do Master pelo BRB após meses de avaliação. Um dos argumentos da autoridade monetária para vetar o acordo seria o risco de sucessão de passivos para o banco de Brasília.
A compra do BRB foi anunciada em 28 de março e previa a aquisição de 58% do capital social do Master, que incluía o digital Will Bank, operações de câmbio, crédito consignado e atacado, e deixava de fora ativos de maior risco como precatórios e participações em empresas.
Depois de um processo de diligência, o BRB reduziu o escopo a ser adquirido para R$ 23,9 bilhões do total de R$ 75 bilhões de ativos do Master, com Daniel Vorcaro fora da gestão do conglomerado que seria formado.
Procurado, o BRB não comentou o assunto. Banco Central e Master não retornaram até o momento dessa publicação… leia mais em Pipeline 04/09/2025

