O Banco de Brasília (BRB) foi questionado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre eventuais compras de carteiras do Master nos últimos meses, após o colunista Lauro Jardim, de O Globo, ter noticiado que foram feitas operações desse tipo. No mês passado, o BC rejeitou a compra de parte do BRB pelo Master.

Em sua resposta, o BRB não esclarece diretamente, afirmando apenas refutar a informação que tem feito negócios sem conhecimento do BC. A instituição diz que “mantém o regulador atualizado tempestivamente de todas as suas operações” e que realiza negócios com diversos bancos, em linha com seu planejamento estratégico, que prevê o desenvolvimento dos negócios e a ampliação da atuação por meio do aproveitamento de oportunidades existentes no mercado.

“As operações realizadas pelo BRB seguem a dinâmica natural do mercado financeiro, sempre com o objetivo de gerar eficiência, rentabilidade e crescimento sustentável e com volume aderente ao porte da companhia e respeitando os limites da Declaração de Apetite a Riscos. Tais operações são realizadas com …. leia mais em Valor Econômico 15/10/2025