A área técnica do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) arquivou o inquérito em que investigava a venda de controle da Eldorado Brasil, objeto de disputa entre a J&F Investimentos e a Paper Excellence. No arquivamento, publicado nesta terça-feira no Diário Oficial, a Superintendência Geral considerou a “perda de objeto” da investigação em decorrência do fim da disputa entre as empresas.

Encerramento é consequência de acordo firmado entre as empresas, com a venda da participação da Paper na Eldorado para a sócia brasileira. Pelo acordo, a J&F comprou a fatia de 49,41% detida, indiretamente, pela Paper na Eldorado, por US$ 2,64 bilhões à vista, ou R$ 15 bilhões ao câmbio atual.

“Deve-se considerar que, a partir das informações publicizadas pela J&F Investimentos, a empresa se tornou a única acionista na Eldorado Brasil Celulose com a aquisição totalidade das ações desta empresa. Dessa forma, entende-se que a Paper Excellence, por meio da CA Investment, deixa de deter quaisquer direitos politicos na Eldorado. Ainda, verifica-se que, com tal aquisição, as empresas acordaram dar fim a todos os litígios relacionados à controvérsia narrada nos presentes autos”,  considera a SG, na decisão… leia mais em Valor Econômico 27/05/2025