A CAOA deixou a Hyundai seguir seu caminho no mercado brasileiro, deixando de produzir seus veículos, bem como de distribuí-los, embora ainda tenha a maioria das vendas da marca coreana.

Contudo, a CAOA decidiu substituir a Hyundai por uma marca chinesa e rumores já indicavam que a Changan seria a escolha do grupo brasileiro, mas agora a revista Autoesporte, afirma ter descoberto os detalhes da parceria.

Com o nome de Caoa Changan, a parceria terá na Avatr sua proposta premium, que ganha acima da Caoa Chery, com vendas a partir do segundo trimestre de 2026.

A Caoa Changan terá três modelos, sendo que o Uni-T será o menor, com 4,51 m de comprimento, 1,87 m de largura e 2,71 m de entre-eixos.

O Uni-T tem motor 1.5 Turbo com 188 cavalos e 30,5 kgfm, com transmissão automática de dupla embreagem com sete marchas e tração direta.

Outro modelo é o Changan CS75 Plus será um produto intermediário com proposta de ser um SUV médio, mas assim como o Chery, também terá motor a combustão como elemento principal.

Nele, o destaque está no interior, com três telas no painel, permitindo maior interação dos ocupantes com um sistema de entretenimento de bordo.

Por fim, finalmente, o Avatr 11, um grande crossover EREV, tecnologia que utiliza um motor a combustão como gerador para ampliar a autonomia da bateria de lítio e fosfato de ferro.

Essa bateria tem 116,8 kWh e garante autonomia de 1.000 km usando o motor a gasolina, com somente a energia dela permite rodar 815 km.

O Avatr 11 será o primeiro de outros modelos dessa marca que serão focados no segmento de luxo. A produção da Changan será feita em Anápolis, Goiás… leia mais em Notícias Automotivas 13/08/2025