Castore adquire a Belstaff e busca crescimento internacional
A Castore, marca britânica de alto desempenho para equipes esportivas globais, concordou em adquirir participação integral na centenária marca de moda britânica Belstaff, sem dívidas e sem dinheiro.
Os termos financeiros da equipe não foram divulgados.
Ao mesmo tempo, a Ineos, empresa controladora da Belstaff e fabricante de petroquímicos sediada no Reino Unido, fará um investimento estratégico significativo na Castore, como holding.
A Ineos é uma das maiores empresas privadas do Reino Unido, gerando uma receita anual de US$ 21,88 bilhões — e seu proprietário, Jim Ratcliffe, também é conhecido como um ávido colecionador de motocicletas. A empresa adquiriu a Belstaff da JAB em 2017.
A união entre as duas marcas britânicas visa impulsionar o crescimento futuro em categorias premium, capitalizando as redes de varejo direto ao consumidor e online da Castore, sua cadeia de suprimentos, sua crescente presença global no varejo e sua lista de parcerias com equipes esportivas profissionais, incluindo McLaren F1, Oracle Red Bull Racing, England Cricket Board e a equipe de Fórmula 1 BWT Alpine.
Ashley Reed, presidente da Belstaff, afirmou que as duas marcas se unem por meio de qualidades compartilhadas de “design orientado a propósito e espírito empreendedor”.
“A Castore está revolucionando o mercado de artigos esportivos e demonstrou crescimento e resiliência fenomenais nos últimos anos. Ao testemunhar sua trajetória, vimos uma oportunidade única de unir forças e acelerar a transformação da Belstaff por meio do compartilhamento de conhecimento e recursos”, acrescentou Reed.
Tom Beahon, CEO e cofundador da Castore, afirmou ser um grande fã da Belstaff há muito tempo e está muito satisfeito com o investimento da Ineos na Castore.
“A Ineos e a equipe de gestão da Belstaff fizeram um trabalho fenomenal ao conduzir a empresa de volta à lucratividade após um período desafiador para o setor varejista. Ter a oportunidade de conduzir a Belstaff para a próxima etapa de sua jornada de crescimento é um sonho realizado e um enorme privilégio”, acrescentou Beahon.
Fundada em Liverpool em 2016 pelos irmãos Tom e Phil Beahon, o modelo de negócios da Castore combina vestuário de desempenho premium com uma plataforma de comércio digital verticalmente integrada e uma plataforma de cadeia de suprimentos para as principais equipes e ligas esportivas.
A Castore arrecadou 7,5 milhões de libras de investidores privados, incluindo o tenista Andy Murray, em 2020, e recebeu um investimento de 145 milhões de libras em uma rodada de financiamento liderada pela Raine Partners, braço de growth equity do The Raine Group, empresa de consultoria e investimentos focada em mídia, entretenimento e esportes, em 2023.
Com o apoio da Ineos, a especialista em roupas para motociclismo e proteção contra o vento comemorou seu centenário no ano passado com uma exposição retrospectiva em Stoke-on-Trent, cidade na região central da Inglaterra e berço da marca.
A marca opera 11 lojas permanentes e tem planos de expansão por meio de lojas temporárias, com foco no Reino Unido, Alemanha e potencial crescimento na Ásia e América do Norte.
No ano passado, lançou uma colaboração que une o streetwear ao luxo com a marca de moda Represent, de Manchester. A Belstaff também fez parceria com a 1TRL, uma submarca da Merrell, em dois tênis e com a Grenson em um trio de botas de serviço… leia mais em Yahoo! 28/08/2025

