A legaltech clickCompliance foi vencedora de um desafio do programa de inovação aberta da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), que irá investir até R$ 1,6 milhão no desenvolvimento de uma solução para trazer mais eficiência ao seu canal de denúncias. A partir da parceria, a startup será responsável por modernizar essa plataforma, combinando inteligência artificial, automação e princípios de UX (user experience).

O desafio, proposto pelo Inova Cemig Lab, surgiu a partir de um problema enfrentado pela companhia: embora o canal atual permita o registro de relatos com garantia de anonimato, ele apresenta limitações na interação em tempo real, comprometendo a coleta de informações detalhadas. Como consequência, muitas denúncias são encerradas como inconclusivas.

Nos próximos meses, a clickCompliance estará focada na execução do projeto piloto com a Cemig, que terá duração de um ano. Marcelo Erthal, CEO da legaltech, afirma que os recursos investidos pela companhia serão fundamentais para fortalecer a área de … leia mais em Startups 11/06/2025