A Cisco anunciou a intenção de adquirir a startup de monitoramento de rede Accedian.

Num anúncio feito por meio do seu blog na semana passada, a gigante da tecnologia disse que o acordo a ajudará a intensificar a estratégia de rede e segurança.

A Accedian é especializada em monitoramento de desempenho e garantia de serviços e está sediada em Montreal, no Canadá.

Os termos financeiros não foram revelados, mas a Cisco informou que espera que o negócio seja fechado durante o primeiro trimestre do ano fiscal de 2014, enquanto Wollenweber disse que a equipe da Accedian se juntará ao data center e fornecerá organização de conectividade dentro da Cisco Networking.

“A Accedian nasceu no coração das maiores e mais complexas redes do mundo”, disse Dion Joannou, CEO da Accedian.

“Quando fomos adquiridos pela Bridge Growth Partners, uma empresa líder em investimentos em tecnologia, em 2017, transformamos a empresa, aceleramos o seu crescimento e evoluímos para uma plataforma de garantia de serviço SaaS-first. Os microssegundos são importantes para os clientes e para a experiência do cliente, e a visibilidade precisa e granular do desempenho é um requisito fundamental para a automação de ciclo fechado, ambientes ágeis de nuvem de telecomunicações e serviços 5G sensíveis à latência. Estamos ansiosos para levar os nossos recursos essenciais a um conjunto mais amplo de soluções dentro do portfólio de rede da Cisco e dar o próximo passo na parceria que construímos com a Cisco e os nossos clientes conjuntos nos últimos anos”.Cisco compra a empresa de seguros Accedian

Fundada em 2004, a Accedian arrecadou cerca de US$ 31 milhões em quatro rodadas de financiamento antes de ser adquirida pela Bridge Growth em 2017. A Accedian adquiriu a empresa de monitoramento de aplicativos Performance Vision em 2018.

No comunicado, o vice-presidente sênior e gerente geral de data center e conectividade de fornecedores da Cisco, Kevin Wollenweber, disse que a parceria ajudará a Cisco a vincular a tecnologia da Accedian à plataforma mais ampla de garantia de rede ThousandEyes da Cisco.

A empresa espera permitir um melhor gerenciamento de serviços dependentes de latência em redes 5G, entre outras coisas… leia mais em DCD 30/06/2023