Coinbase adquire plataforma de gerenciamento de tokens LiquiFi por valor não divulgado
A corretora de criptomoedas Coinbase (COIN) adquiriu a LiquiFi, uma plataforma de gerenciamento de tokens usada por empresas como a Uniswap Foundation, OP Labs (Optimism) e Ethena.
Embora os termos do acordo permaneçam secretos, a Coinbase afirmou em uma publicação em seu blog que a aquisição facilitará a construção on-chain de startups de criptomoedas.
“A Coinbase planeja integrar os recursos da LiquiFi com a Coinbase Prime para oferecer aos emissores as melhores ferramentas diretamente da nossa plataforma Prime, líder de mercado, ao mesmo tempo em que aprimoramos nossa integração em custódia, negociação, financiamento e muito mais”, disse um porta-voz da Coinbase ao CoinDesk.
A LiquiFi é usada por startups para gerenciar funções como propriedade de tokens de equipe, cronogramas de aquisição de direitos e fluxo de trabalho de conformidade.
A rival da Coinbase, Binance, lançou recentemente uma plataforma Alfa que oferece lançamentos e incubação de tokens. Não está claro se a Coinbase seguirá a Binance por esse caminho, mas a empresa afirmou na publicação do blog que quer “remover as barreiras” para startups, fornecendo o produto para simplificar o lançamento de tokens.
A aquisição segue um fluxo constante de fusões e aquisições no setor de criptomoedas nas últimas semanas; em maio, o agregador DEX 0x adquiriu seu concorrente Flood e, na mesma semana, a Nakamoto Holdings, de David Bailey, abriu o capital por meio de uma fusão com a KindlyMD.
As ações da COIN subiram 1% no pré-mercado após o anúncio… leia mais em Yahoo! 02/07/2025

