Com US$ 12M da Citrino, Gedanken quer liderar em gestão de riscos B2B
Especializada em gestão de risco e onboarding de fornecedores para empresas, a Gedanken acabou de atrair um investidor de peso para chanclerar sua jornada de crescimento. Com um cheque de R$ 12 milhões, a startup traz para o seu captable a Citrino Ventures, gestora do fundo de investimento com capital majoritariamente atrelado à Totvs.
A rodada, que também contou com follow on da Abseed, chega para intensificar o ritmo de crescimento da companhia, que também conta com a Caravela Capital no seu corpo de acionistas.
Segundo destacou a startup em nota, o cheque será usado para acelerar o desenvolvimento de IA embarcada no produto, reforçar o time, ampliar a operação e aprimorar a experiência do usuário.
Conforme explica a co-CEO Taís Malta, a missão da Gedanken é tornar o onboarding empresarial tão simples quanto o onboarding B2C, como o “login com Google ou Instagram” usado por pessoas físicas. Ou seja, a meta é transformar processos que antes levam horas em dias em algo que seja possível de forma quase instantânea.
“O objetivo é que uma empresa possa se homologar em qualquer cliente com apenas alguns cliques, com a documentação sendo capturada e analisada automaticamente. A plataforma GCertifica, reduz risco e custo, aumenta a competitividade e democratiza acesso ao mercado B2B. Estamos revolucionando com automatizações e inteligência todo o processo de onboarding, gestão de risco e sustentabilidade de toda a cadeia de fornecimento”, explica Taís.
Com essa proposta, a Gedanken anotou números expressivos nos últimos anos. Desde 2022 ela triplicou de . leia mais em Startups 16/12/2025

