Concessão de Guarulhos, da Invepar, fica com 12 aeroportos regionais, e Fraport leva Jericoacoara, no Ceará
O processo competitivo do programa Ampliar, realizado nesta quinta-feira (27), terminou com 12 aeroportos regionais incorporados pela GRU Airport, concessionária de Guarulhos, controlada pela Invepar, e com o terminal de Jericoacoara (CE) conquistado pela operadora alemã Fraport. Com isso, deverão ser gerados em torno de R$ 700 milhões de investimentos. A concorrência foi realizada na sede da B3, em São Paulo.
O único ativo que gerou competição foi Jericoacoara, que recebeu oferta de três grupos. A Fraport, que já opera o aeroporto de Fortaleza, ofereceu 100% de desconto sobre o fluxo de caixa previsto do contrato, ou seja, o grupo abriu mão do reequilíbrio econômico-financeiro ao qual a empresa teria direito para ficar com o ativo.
A gestora XP também fez proposta de 5,1% de deságio. O grupo teve a oportunidade de ampliar sua oferta, na etapa de lances em viva-voz, mas decidiu manter o lance inicial. A GRU Airport também chegou a fazer oferta, de 0%… leia mais em Valor Econômico 27/11/2025

