O mercado de transferências internacionais, dominado por players como Wise, Nomad, Revolut, entre outras, está prestes a ganhar mais um forte concorrente na América Latina. A fintech norte-americana Conduit anunciou a captação de US$ 6 milhões com a Helios Digital Ventures, o braço de capital de risco da Helios Investment Partners, e quer fortalecer sua presença na região, além de impulsionar sua expansão para a África.

Fundada em 2021 nos Estados Unidos, e com presença no Canadá, México, Colômbia, Brasil, Quênia e Nigéria, a Conduit oferece uma plataforma B2B que permite que empresas em mercados emergentes movam seu dinheiro de forma mais rápida, barata e transparente do que as alternativas tradicionais, sem a necessidade de moedas digitais.

Originalmente, a fintech foi lançada como uma API para conectar fintechs, neobancos e instituições financeiras tradicionais com produtos de ganhos lastreados em criptomoedas. No entanto, a Conduit mudou seu foco após reconhecer os pontos problemáticos em pagamentos internacionais B2B de seus próprios clientes.

Com isso, a startup decidiu apostar em ferramentas para investidores institucionais com base em finanças descentralizadas (DeFi)…. leia mais em Startups 24/10/2024