A gestora de private equity Crescera Capital comprou uma participação de 27,8% na Vix Global Enterprises, controladora da marca de moda praia feminina Vix Brasil. Fundada pela empresária capixaba Paula Hermanny, a Vix ganhou notoriedade ao emplacar seu estilo no exterior, para um público de alta renda.

A ideia surgiu quando Hermanny foi estudar na Califórnia e, sem encontrar biquínis que lhe agradassem, decidiu fabricar peças que carregassem o “jeito brasileiro”, mas com opções também de modelagens menos cavadas. Também trocou toalhas felpudas estendidas na areia por cangas estilosas.

O conceito, que ela define como “sensualidade cool e chique”, caiu no gosto de celebridades como Beyoncé, Kate Middleton, Gisele Bündchen e Hailey Bieber, vendida em multimarcas como Saks, Harrods, Nordstrom e Bloomingdale’s.

A Vix, cujo nome faz referência à cidade natal da fundadora, também fabrica roupas e acessórios no “lifestyle” de resort com operações no Brasil, onde tem loja em oito estados, EUA e Europa – além de multimarcas e e-commerce, tem loja própria em Saint Tropez, na França. A entrada da Crescera marca seu primeiro sócio institucional e dá fôlego para seguir em expansão.

Procuradas, a Crescera não comentou e a Vix não retornou ao pedido de entrevista… leia mais em Pipeline 26/11/2025