Dai-ichi Life vai adquirir 15% de participação na seguradora britânica M&G
A Dai-ichi Life Holdings revelou planos para adquirir uma participação de 15% na seguradora britânica M&G por meio de compras no mercado “para capturar oportunidades de criação de valor a longo prazo em uma série de iniciativas estratégicas”.
A aquisição, sujeita a aprovações regulatórias, faz parte de uma parceria estratégica de longo prazo entre as duas empresas, abrangendo gestão de ativos e seguro de vida.
Uma vez atingido o limite de 15% e atendidas certas condições, a Dai-ichi terá o direito de nomear um diretor para o conselho da M&G.
De acordo com os termos, a M&G se tornará a parceira preferencial da Dai-ichi em gestão de ativos na Europa.
A parceria se concentrará em crescimento, distribuição e desenvolvimento de produtos, com o objetivo de gerar novos fluxos de negócios para ambas as empresas.
A M&G espera que a parceria apoie sua expansão para os mercados privados europeus e abra novas oportunidades de negócios no Japão e na Ásia.
A Dai-ichi terá acesso às capacidades de investimento da M&G nos mercados público e privado para apoiar seu próprio portfólio e as necessidades dos clientes, e colaborará para aprimorar a expertise da Dai-ichi em anuidades de compra em massa.
Tetsuya Kikuta, presidente e CEO da Dai-ichi Life HD, afirmou: “A Dai-ichi Life Holdings tem o prazer de firmar uma aliança estratégica com a M&G, uma empresa global altamente conceituada nos setores de seguros e gestão de ativos, para colaborar e desenvolver capacidades em conjunto em diversas áreas, especialmente na Europa.
“Vemos nossa parceria com a M&G como uma ponta de lança para desenvolver nossa presença na Europa e no Reino Unido, acelerando nossa estratégia de nos tornarmos um grupo segurador global de primeira linha.”
Espera-se que a parceria gere pelo menos US$ 6 bilhões em fluxos para os fundos da M&G ao longo de cinco anos, com a Dai-ichi prevendo pelo menos US$ 2 bilhões (Y285,83 bilhões) em novos fluxos por meio de investimentos e distribuição de seus produtos.
Um acordo de implementação descreve os direitos de governança da Dai-ichi Life HD e inclui restrições como lock-up de dois anos, um limite de participação acionária de 19,99% e um acordo de mercado ordenado para alienações de ações.
Comentando sobre a parceria, o CEO do Grupo M&G, Andrea Rossi, declarou: “Ela reúne dois negócios internacionais altamente complementares com ambições de crescimento compartilhadas, que visam oferecer excelente atendimento ao cliente e retorno sustentável aos acionistas.”
Em abril, a TAL, subsidiária da Dai-ichi Life Holdings, concordou em adquirir uma participação de 15,1% na provedora de soluções de aposentadoria Challenger por Y80 bilhões… leia mais em Yahoo! 02/06/2025

