Danish Crown divide o “negócio principal” em três
O grupo de carnes Danish Crown reestruturou seu “core business” em três unidades distintas para “criar uma estrutura mais eficiente”.
A cooperativa dividiu sua Unidade de Negócios Danish Crown em Danish Crown Industry, Danish Crown Foods e Danish Crown UK.
Em uma declaração emitida na sexta-feira (4 de abril), a empresa disse que tinha como objetivo “garantir foco total na criação de valor e recuperar a competitividade no mercado de suínos”.
O CEO Niels Duedahl, que assumiu o cargo em setembro de Jais Valeur, disse: “Devemos garantir um foco nítido na criação de valor”.
Ele acrescentou que cada uma das três novas unidades “deve gerar lucros que possam ser repassados aos proprietários”.
A reestruturação ocorre após a Danish Crown conduzir uma “análise completa”, que determinou que a fusão de 2021 de suas divisões de Carne Suína e Alimentos “não estava funcionando como o esperado”.
Duedahl disse: “Em vez de continuar a gastar recursos em uma integração complexa, optamos por fazer uma divisão”.
A empresa disse que a Danish Crown Industry supervisionará a operação de matadouros de suínos e vendas para clientes industriais. A unidade empregará aproximadamente 5.200 funcionários e gerará um faturamento de cerca de DKr17bn (US$ 2,5bn).
A Danish Crown Foods cuidará das vendas e produção de produtos frescos e processados para clientes de varejo e foodservice. Empregando cerca de 3.000 funcionários, esta divisão tem um faturamento de cerca de DKr13bn.
A Danish Crown UK funcionará como uma unidade autônoma com aproximadamente 1.000 funcionários e um faturamento de DKr4bn. A empresa, dona da marca Tulip, disse que o braço do Reino Unido pode “ser melhor desenvolvido” com uma equipe de “gestão forte e local” dedicada a administrar com eficiência os locais de produção locais e atender consistentemente os clientes em toda a região.
Cada uma das três unidades de negócios operará sob liderança separada e será avaliada de forma independente com base em seu próprio desempenho, explicou Duedahl.
Durante o período de transição, Duedahl atuará como CEO interino para todas as três unidades, enquanto a empresa busca diretores administrativos permanentes.
Ele acredita que a nova estrutura dará a cada unidade de negócios um “foco muito mais nítido, poder de gestão mais forte e clareza sobre onde e como eles podem e devem gerar lucro”.
Apesar da divisão interna, a empresa confirmou que, para fins contábeis e de comunicação externa, as divisões continuarão a ser chamadas coletivamente de Danish Crown.
O Danish Crown Group agora compreende oito unidades de negócios: Danish Crown Industry, Danish Crown Foods, Danish Crown Beef, Danish Crown UK, DAT-Schaub, ESS-FOOD, KLS e Sokolow.
Em fevereiro, o grupo anunciou que encerraria as operações em sua fábrica de carne processada em Pinghu, China… leia mais em Yahoo! 07/04/2025

