DigitalBridge pode ser adquirida pela empresa de investimentos 26North
O investidor em data center DigitalBridge pode estar perto de ser adquirido.
Um relatório do IJGlobal sugere que a empresa de gestão de investimentos alternativos 26North está em negociações avançadas para adquirir o investidor em infraestrutura digital.
A empresa de energia Mercuria pode estar fazendo parceria com a 26North em uma aquisição, com um acordo potencialmente definido para ser selado em poucos dias.
As empresas ainda não comentaram a especulação.
A DigitalBridge, com sede nos EUA, gerencia, possui e investe em infraestrutura digital em todo o mundo. Sua presença inclui mais de 60 data centers, 20 hubs de interconexão em 30 mercados e uma plataforma modular de data center Edge.
Fundada como Colony Capital em 1991, a empresa adquiriu a DigitalBridge Holdings em 2019, com o fundador e CEO desta última, Marc Gazi, assumindo as rédeas da empresa combinada. A Colony mudou de nome para DigitalBridge em 2021, mudando a estratégia para se concentrar na infraestrutura digital.
Hoje, os investimentos da empresa incluem Vantage, DataBank, Scala, AtlasEdge, AIMS, Digita, Yondr, Landmark Dividend, Switch e várias empresas de fibra e torre.
“Embora não saibamos se o relatório é válido e se qualquer transação é iminente, acreditamos que uma aquisição da DBRG por uma gestora de ativos alternativos maior faz sentido estratégico para ampliar a escala da DBRG”, escreveu Jade Rahmani, analista da KBW, que tem uma classificação de desempenho de mercado na DigitalBridge, em nota na semana passada.
Lançado em 2022, o 26North tem cerca de 28 bilhões de dólares (158 bilhões de reais) em ativos sob gestão. Suas estratégias de investimento incluem soluções de private equity, crédito, seguros e resseguros. O fundador Josh Harris co-fundou a Apollo Global Management em 1990.… leia mais em DCD 20/05/2025

