Empresa dona do PSG compra mais um clube na Europa; confira
A Qatar Sports Investments (QSI) segue ampliando seus braços. A empresa dona do Paris Saint Germain (PSG) anunciou a aquisição do KAS Eupen, que equipe está na segunda divisão da Bélgica. O negócio, firmado por meio de um Memorando de Entendimento e ainda sujeito a aprovações regulatórias, inclui o controle esportivo, comercial e operacional do clube.
Também está prevista a integração do Eupen ao modelo multiclubes e multiesportes da QSI, que engloba também uma participação minoritária no Braga, de Portugal, além do PSG.
A transação marca a saída da Aspire Zone Foundation, proprietária do Eupen nos últimos anos e também baseada no Qatar. Segundo a QSI, o foco inicial será fortalecer o modelo esportivo do clube, ampliar capacidades comerciais e identificar oportunidades de expansão.
– A Qatar Sports Investments tem orgulho de se tornar a guardiã do KAS Eupen e contribuir para o desenvolvimento do futebol na Bélgica – garantiu Nasser Al-Khelaïfi, presidente da companhia. E completou:
– Com a expertise global da QSI e a paixão pelo futebol, nosso objetivo é construir uma estrutura de futebol e de negócios moderna e competitiva, trazendo orgulho aos torcedores e ampliando o grande legado até aqui. Recebemos calorosamente em nossa família um clube e uma comunidade fantásticos.
Como chega o PSG no Mundial?
É fato claro e notório que o PSG viveu uma temporada 2024/25 histórica, com o inédito título da Champions League legitimado na goleada de 5 a 0 sobre a Inter de Milão na final, além de reafirmar a supremacia doméstica ao conquistar a tríplice coroa francesa — Ligue 1, Copa da França e Supercopa da França. Com a aproximação do término da primeira… leia mais em Lance! 10/12/2025

