A ENGIE anuncia que assinou acordo vinculativo para aquisição de 100% da Broad Reach Power, empresa especializada em armazenamento de baterias e com sede em Houston, dos fundos de private equity EnCap e Apollo.

A transação envolve 350 MW de ativos operacionais, bem como 880 MW de ativos em construção com comissionamento previsto antes do final de 2024, 1,7 GW de projetos em estágio avançado e um pipeline significativo de projetos em estágio inicial. Os projetos estão localizados no Texas, na Califórnia e nos estados centrais dos Estados Unidos. As habilidades, ferramentas e equipes da Broad Reach Power se encaixam perfeitamente, dentro e fora dos Estados Unidos, com o modelo integrado da ENGIE.

A aquisição apoiará a meta do Grupo de ter 10 GW de capacidade de bateria globalmente até 2030. Também fortalecerá a posição da ENGIE como líder na transição energética nos Estados Unidos, onde o grupo já possui posições significativas através de seus ativos renováveis ​​(5GW em operação no final de 2022), armazenamento de baterias e sua plataforma de gestão de energia. O desenvolvimento destes projetos responderá à forte necessidade de flexibilidade gerada pelo crescimento da quota de energias renováveis ​​no mix energético e aumentará a capacidade da ENGIE para fornecer eletricidade descarbonizada 24 horas por dia, 7 dias por semana aos seus clientes.

ENGIE acelera no armazenamento de baterias com aquisição da Broad Reach Power

A conclusão da transação está prevista para o quarto trimestre de 2023, sujeita ao cumprimento de certas aprovações das autoridades antitruste e reguladoras de energia.

Para Catherine MacGregor, CEO da ENGIE : “ Esta aquisição está totalmente alinhada com a estratégia da ENGIE: contribuirá para o desenvolvimento de um sistema energético de baixo carbono, acessível e resiliente, onde os ativos flexíveis desempenharão um papel crítico ao lado das energias renováveis”… leia mais em Engie 24/08/2023