EQT e Kuehne adquirem 35% de participação na empresa de trens e ônibus Flix
A empresa de private equity EQT e o investidor Klaus-Michael Kuehne fecharam um acordo para adquirir conjuntamente uma participação de 35% na empresa de serviços de ônibus e trem Flix para financiar sua expansão, disse a EQT em comunicado na quinta-feira.
A EQT e a Kuehne pagarão mais de 1 bilhão de euros (1,1 bilhão de dólares) pela participação na Flix, dona da marca Greyhound na América do Norte e da FlixBus na Europa, avaliando a empresa não cotada em mais de 3 bilhões de euros, disse uma pessoa familiarizada com o negócio. disse à Reuters.
Quando o negócio for fechado, eles deterão em conjunto mais do dobro de ações que qualquer outro investidor do Flix, acrescentou a fonte.
Os compradores estão adquirindo ações de investidores existentes, bem como novas ações provenientes de um aumento de capital e formarão uma parceria estratégica de longo prazo com a Flix, disse o comunicado.
Flix e EQT, que fizeram a compra através do seu fundo de sustentabilidade EQT Future, não quiseram comentar o valor do investimento.
“A EQT Future apoia empresas de alta qualidade e em crescimento que têm potencial para se tornarem pioneiras em sustentabilidade em seu campo. Flix é o exemplo perfeito disso”, disse Andreas Aschenbrenner, vice-chefe da equipe de consultoria da EQT Future.
A Flix está ativa em 43 países a nível mundial e gerou receitas de 2 mil milhões de euros em 2023.
A empresa suspendeu no mês passado os planos de IPO devido a um ambiente de mercado ruim… saiba mais em XM 04/07/2024

